[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” border_style=”solid” flex_column_spacing=”0px” type=”flex”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”40px” margin_bottom=”40px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” first=”true”][fusion_text]
Nossas escolas ainda possuem um formato arcaico, com carteiras em filas, salas divididas por idade e matérias chatas que não são aplicadas no nosso cotidiano. Você lembra quando usou aquela fórmula de física que você foi obrigado(a) a decorar? A metodologia convencional não desperta a curiosidade e nem incentiva a criatividade que há dentro de cada aluno.
Um professor de artes de uma escola em Wyoming, nos Estados Unidos, é um exemplo de como os profissionais da educação podem inspirar faíscas de criatividade em seus alunos. O professor faz desenhos com cores diferentes de giz, cria animais, retratos e insere frases criativas nos desenhos, como no de um urso com o seguinte texto: “Ursos comem 100% menos pessoas felizes do que tristes. Não seja comido, seja feliz!“.
O professor mostra para seus alunos que tudo pode ser feito com materiais simples, como um giz por exemplo, basta ter uma boa ideia. Além disso, ele utiliza suas obras-primas no quadro negro para ilustrar conceitos artísticos como o sombreado. Quando perguntado sobre como ele se sente vendo suas obras sendo apagadas no final do dia, ele afirma que o processo é bom: “Apagar imagens antigas significa que seus alunos começam a ver algo novo a cada dia”.
Fonte: Hypeness
[/fusion_text][fusion_gallery lightbox=”yes” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” layout=”masonry” column_spacing=”19″ gallery_masonry_grid_ratio=”1.7″][fusion_gallery_image link=”” linktarget=”_self” alt=”” image=”https://denkendigital.com.br/wp-content/uploads/lousa-01.jpg” image_id=”563|full” /][fusion_gallery_image image=”https://denkendigital.com.br/wp-content/uploads/lousa-02.jpg” image_id=”564|full” link=”” linktarget=”_self” /][fusion_gallery_image image=”https://denkendigital.com.br/wp-content/uploads/lousa-03.jpg” image_id=”565|full” link=”” linktarget=”_self” /][fusion_gallery_image image=”https://denkendigital.com.br/wp-content/uploads/lousa-06.jpg” image_id=”567|full” link=”” linktarget=”_self” /][fusion_gallery_image image=”https://denkendigital.com.br/wp-content/uploads/lousa-06.jpg” image_id=”568|full” link=”” linktarget=”_self” /][fusion_gallery_image image=”https://denkendigital.com.br/wp-content/uploads/lousa-04.jpg” image_id=”566|full” link=”” linktarget=”_self” /][fusion_gallery_image image=”https://denkendigital.com.br/wp-content/uploads/lousa-07.jpg” image_id=”569|full” link=”” linktarget=”_self” /][/fusion_gallery][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]